fbpx

APCC no pódio do Campeonato Nacional de Boccia de Pares e Equipas

Os atletas António Marques, Catarina Branquinho e Teresa Vendeiro, que constituíram a equipa BC1/BC2 da APCC que participou no Campeonato Nacional de Boccia disputado no passado fim de semana, conquistaram a medalha de bronze naquela competição, escrevendo dessa forma mais uma entrada nos seus currículos individuais e da instituição! Foi o ponto mais alto de dois dias cheios de grandes jogos e muito espírito desportivo!

Esta prova, em que o Departamento de Educação Física e Desporto esteve ainda representado por Ana Laura Ferreira e Ricardo Ferreira (par BC3, que disputou a 1.ª Divisão da respetiva classe), marcou o fim da época nas vertentes coletivas daquela modalidade. E assim se acrescentou mais um pódio ao balanço de feitos dos jogadores da Associação, depois de, anteriormente, a equipa BC1/BC2 (então com o Rui Gomes o António e a Teresa a terem a companhia do Rui Gomes) já se ter sagrado campeã regional!

O Campeonato Nacional de Boccia – Pares e Equipas teve lugar nos dias 15 e 16 de junho, no Pavilhão Multiusos de Febres, em Cantanhede. Estiveram presentes 61 atletas, em representação de 11 clubes e associações. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com o apoio da Câmara Municipal de Cantanhede.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.