fbpx

Um mês para não mais esquecer

CSC_1096

Um, dois e três: mergulhámos nas férias! Na Residência Eça de Queirós, o Agosto de 2013 foi um mês para não mais esquecer. Nem mesmo que as muitas fotos tiradas durante este período se apaguem…
Vivemos cada segundo com toda a emoção e alegria.  Não houve cansaço para acordar pela manhãzinha, nem para passear até ao entardecer.
Todos os dias uma nova actividade, uma aventura empolgante, uma descoberta única. E, sobretudo, um encontrar de velhos e novos amigos.
Na praia fluvial, o sol aqueceu a água transparente do rio, de modo que não houve como resistir àquele apelo de frescura. Todos quisemos ser patinhos. No meio da  brincadeira, também nos transformámos ora em tubarões, ora em sereias.
Houve ainda patinhos que não quiserem molhar os pés e preferiram ficar de fora, a bater palmas ou a ajudar o salva-vidas nas manobras da cadeira todo-o-terreno, aquela que transportava ao longo da areia.
Na praia da Tocha, a bandeira sempre amarela ou vermelha, é que nos afastou dos pirolitos salgados. Porém, o perfume da maresia salpicou-nos por completo, dos lábios até ao fundo dos olhos. E não faltou um areal à solta para nos libertar por dentro, como papagaios de papel.
Mas muito melhor do que o areal foi a piscina, porque aí sim, até voámos! Pernas e braços leves como asas de pássaros em grande alvoroço. Os nossos risos foram como ondas a transbordar para todos os lados.
A gastar assim energia, a fome apertava. Vinham as batatas fritas, os sumos, os gelados… Afinal, férias são férias!
Uma ida ao McDonald’s do fórum de Coimbra veio mesmo a calhar! E em período de saldos ainda melhor… As meninas, vaidosas como convém, aproveitaram para ficar mais giras, enquanto os rapazes, sempre práticos, se entretiveram com as promoções dos telemóveis e com os novos jogos de vídeo.
Como respirar ar puro também é preciso, fizéramos umas boas caminhadas pelo Choupal, mata do Buçaco, Zoológico Europaradise, Parque Verde, entre outros. Umas vezes a subir, outras a subir ainda muito mais. Mas, se vencemos todos os obstáculos, foi graças à ajuda dos nossos colaboradores e voluntários que nos acompanharam em cada instante sem nunca mostrar um mínimo sinal de cansaço. Pelo contrário, animaram-nos sempre com um bom humor inesgotável.
Acabaram as férias, é tempo de voltar à escola ou ao trabalho. Fica um apelo — para o ano queremos mais!

(Texto escrito por Regina Cardoso, cliente da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra)

DSC_1291