fbpx

Ministro assinou acordo de cooperação com APCC

Pedro Mota Soares e Antonino Silvestre

«Dar mais respostas às famílias»

A APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra foi uma das instituições financiadas, na sequência da assinatura de novos acordos de cooperação com a Segurança Social, que decorreu a 10 de dezembro na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, em Coimbra. Os acordos estabelecidos com a APCC têm que ver com o aumento de vagas no Centro de Atividades Ocupacionais e com a abertura do novo lar residencial “Envelhecer Juntos”.

Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade Emprego e Segurança Social, assinou 77 novos acordos com instituições da região centro, o que corresponderá a 792 novas vagas/respostas, num valor de 7,2 milhões de euros entre 2013 e 2014.

Segundo o ministro «é fundamental reforçar a rede social e solidária» que, embora não sendo pertença do Estado, deve por ele ser apoiada «através de acordos de cooperação» que permitirão «dar mais respostas às famílias portuguesas, particularmente na área da deficiência». «Se quisermos chegar a mais pessoas temos de eleger os parceiros certos», disse.

Fotografia gentilmente cedida pelo jornal regional Diário de Coimbra.