fbpx

«No nosso pensamento, ninguém faltou»

Um dia na Residência

«Um dia na residência» foi a 14 de dezembro

«Um dia na residência» foi o resumo dos 365 dias da nossa vida na Eça de Queirós. Almoço da Família… Nesta palavra cabe o mundo. Cabe o sangue e o ser de quem é nosso, a mão e a força de quem cuida, a atenção e o carinho de quem está presente.

Na residência somos muitos e com capacidade para sermos sempre mais. Mesmo quando já não há nem mais um lugar à mesa, ninguém fica de fora. É nesta multiplicação de espaço que do pequeno se faz grande.

Na festa da família, que se realizou no dia 14 de dezembro, foi pena não ter sido possível estarmos todos. No entanto, no nosso pensamento, ninguém faltou.

Assim, fomos brindados com um ótimo almoço. Logo a seguir, o convívio fez-se com alegria, música, dança…

Mal dá para acreditar que a Maria do Carmo foi a primeira a abrir o bailarico, e quase nem precisou de andarilho! Culpa do professor Tiago Silva que, com a assistência técnica do nosso João Vaz, tocou e nos pôs logo a mexer. A começar pelos mais novos, o João e o Paulinho… No entusiasmo musical destes dois, não há quem os ganhe!

Apita o comboio, e lá fomos nós! A viagem, por muito longa ou atribulada que seja, manterá sempre a mesma harmonia, a mesma fraternidade. Que o Anjo da Guarda, oferecido pela D. Maria João, nos proteja a todos e permita que para o ano estejamos reunidos outra vez.

 

(Texto escrito por Regina Cardoso)