fbpx

Metamorfose a partir de amanhã na OMT

Metamorfose1

Uma iniciativa da APCC

O grupo de teatro Sala T da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra apresenta amanhã e sexta-feira o espetáculo Metamorfose, na Oficina Municipal do Teatro (OMT). As sessões decorrem às 14h20. Na sexta-feira há uma sessão extra às 19h.

Metamorfose fala de libertação, independência e autonomia, de olhar nos olhos, de confiar, cair e levantar, de aprender a amar. O espectador será guiado por um universo cruel de aparência, solidão e necessidade de afirmação, no qual haverá espaço para a transformação, a aceitação e a criação de padrões estéticos alternativos.

Este trabalho resulta de descobertas feitas pelos intérpretes no âmbito do projeto «Bem-querer», o qual foi desenvolvido nas aulas de teatro entre janeiro de 2012 e janeiro de 2013. Refletiu-se sobre inclusão, autoestima, valorização de potencialidades individuais, autoimagem, confiança, partilha, amor e comunicação.

Com direção a cargo de Mariana Nunes, do elenco fazem parte os clientes da APCC João Cação, Liliana Neto, Joana Mateus, Vasco Sequeira, Ricardo Monteiro, Tiago Lopes. Cristina Peça, Fernando Oliveira, Ricardo Rebola, Micaela Pires, Paulo Jesus, Raquel Miranda e Francisco Fonseca.

O espetáculo tem a duração aproximada de 60 minutos. A entrada é livre e as reservas podem ser feitas através dos contactos 916265015 e 919515242.

O Teatro na APCC

Em 2001/2002, o teatro foi inserido na programação da área ocupacional da APCC. Em 2003/2004 foi criada a área ocupacional de teatro que, desde então, tem participado em diversos eventos nacionais e internacionais. Em 2012, o grupo foi dividido: surgiram o grupo de expressão dramática e o grupo de teatro.

Tendo recentemente adotado a designação Sala T, o grupo de teatro apresentou, na Oficina Municipal do Teatro e na Quinta da Conraria, o espetáculo Manual de Instruções. Metamorfose é a sua recente criação, cuja antestreia decorreu no Festival de Artes “Diferenciarte”, em Estarreja.

A APCC é uma instituição particular de solidariedade social, cuja missão é promover a inclusão social da pessoa em situação de desvantagem, com especial incidência nos que têm deficiência ou incapacidade.

Metamorfose