fbpx

APCC venceu Festival Europeu da Canção

Suécia

Em 2 de maio

Paulo Jesus, Pedro Falcão, Paulo Casal e Márcio Reis venceram, em 2 de maio, o Festival Europeu da Canção para a Pessoa com Deficiência Mental. Representaram a APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra e Portugal, em Estocolomo, Suécia, depois de terem conquistado, em 20 de outubro de 2012, o Festival Nacional da Canção para Pessoas com Deficiência, na Lousã.

Acompanhados pelo professor Paulo Jacob apresentaram «Mundo de Contradições» que, com letra de Paulo Casal, conquistou o júri e lhes permitiu viver uma experiência memorável. Foi com este mesmo trabalho que Paulo Jesus e Pedro Falcão se estrearam em palco.

Nas palavras de Paulo Jacob foi para todos «uma honra» participar num festival europeu no qual competiram 12 concorrentes. Representaram a instituição e um país que, segundo disse o apresentador do festival, tem uma «língua exótica, suave e agradável».

Os colaboradores da APCC receberam, em 4 de maio, estes vencedores que chegaram a Portugal visivelmente felizes e orgulhosos por todo o trabalho desenvolvido.

Foi a segunda vez que a APCC venceu o Festival Europeu da Canção. Este é, aliás, o segundo título conquistado por Márcio Reis, pois em 2005, e acompanhado por Rita Joana, sagrou-se vencedor, em Áustria, com «Maior que o Mundo».

 

Link para ver o espetáculo: http://play.upplandsvasby.se/public/Player.aspx?SessionFactID=215&MeetingID=212&SessionName=The+European+Song+Festival&CatID=-1&Search=&Embedded=0&dtmEntry=&intFullMeeting=1

 

Mundo de ContradiçõesAeroporto