fbpx

Voluntários europeus regressam aos países de origem

Lanche (4)

Agradeceram a colaboradores em lanche

Terminou, em 3 de julho, mais uma atividade do Holding Hands With Other Abilities, um projeto desenvolvido no âmbito do Serviço Voluntário Europeu e financiado pelo Programa Juventude em Ação.

Entre 3 de janeiro e 3 de julho, a APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra foi instituição de acolhimento de quatro jovens europeus: Ludovic Vankerkoven (Bélgica), Manon Rousseau (França), Maike Witthauer (Alemanha) e Selin Gürdil (Turquia). Os quatro voluntários desenvolveram atividades junto de crianças, jovens e adultos.

Aquando do terminus do projeto foram todos unânimes quanto ao quão significativa e importante foi esta experiência para eles. Contactaram e desenvolveram conhecimentos no que diz respeito à deficiência e à inclusão, conheceram outras culturas e tradições, aprenderam uma nova língua.

Quiseram agradecer, em 25 de julho, a todos os colaboradores que contribuíram para o seu acolhimento e integração, num lanche que mais do que dizer «adeus» quis dizer «até já».

A APCC é uma instituição acreditada para desenvolver atividade no âmbito do Serviço Voluntário Europeu que, desde o início de 2014, foi integrado no âmbito do programa Erasmus +. É neste contexto que acolhe em períodos de seis meses jovens de outros países, tendo igualmente a oportunidade de enviar candidatos portugueses para outros países.

Lanche (3)

Lanche (1)

Lanche (2)