APCC convida a comunidade a conhecer lar que mantém juntas pessoas com deficiência e suas famílias

Lar IntegradoPor um dia, qualquer pessoa interessada poderá realizar uma visita acompanhada ao Lar Integrado Dr. José Mendes de Barros, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC). A iniciativa, que se insere nas comemorações dos 40 anos da Associação, tem lugar já no dia 19 de março. Serão organizadas duas visitas conduzidas pela diretora técnica do Lar, Cristina Duarte, a primeira entre as 10H00 e as 12H30 e a segunda entre as 14H00 e as 16H30.

«É com muita satisfação e também muito orgulho que abrimos as portas do nosso Lar. Foi um sonho que a APCC conseguiu tornar realidade, na linha do propósito que sempre perseguimos de defender a qualidade de vida das pessoas com paralisia cerebral. E nesse contexto, poucas coisas serão mais importantes do que mantê-las próximas dos familiares que delas cuidam», refere o presidente da Direção, Antonino Silvestre, considerando que dar a conhecer esta valência é uma das melhores formas de assinalar o quadragésimo aniversário da Associação.

O Lar Integrado, inaugurado em junho do ano passado, apoia famílias que, devido ao avançar da idade, não conseguem já prestar os cuidados necessários aos seus filhos com deficiência ou incapacidade.

Situado na Travessa da Rua Padre Manuel da Nóbrega, em Coimbra, o Lar Integrado Dr. José Mendes de Barros foi construído de raiz, dividindo-se em três pisos e tem capacidade para 40 residentes.

150318_APCC_LarIntegrado