fbpx

CERCIOEIRAS e Orquestra de Câmara Portuguesa vieram conhecer o Departamento de Música da APCC e trocar experiências

CERCIOEIRAS - OCPElementos da CERCIOEIRAS e da Orquestra de Câmara Portuguesa estiveram esta semana na Quinta da Conraria, para ficar a conhecer melhor as atividades levadas a cabo pelo Departamento de Música da APCC. O encontro ocorreu por sugestão daquelas duas instituições, que colaboram habitualmente, e tendo em conta o trabalho positivo que se desenvolve na APCC nesta área.

Na ocasião, os colaboradores da APCC puderam mostrar os métodos e os tipos de intervenção musical que levam a cabo, bem como as instalações, instrumentos e outros materiais que servem de base ao seu trabalho. Houve também oportunidade para os técnicos das três entidades trocarem experiências e conhecimentos, além de abordarem possibilidades de futuras parcerias.

O Departamento de Música da APCC funciona na Quinta da Conraria e atua ao nível da musicoterapia, educação musical adaptada e expressão musical adaptada. É também reconhecido pelos seus grupos musicais: a banda pop/rock 5.ª Punkada, o grupo de bombos Semp’a Bombar, o Grupo de Cantares da APCC e a orquestra de samples Ligados às Máquinas.

CERCIOEIRAS - OCP