fbpx

Utentes, colaboradores, voluntários e familiares caminharam para celebrar os 40 anos da APCC

Caminhada 40 AnosForam mais de 100 os caminhantes que se juntaram para celebrar os 40 anos da APCC, durante a manhã e tarde de hoje, no Parque Verde. Utentes, colaboradores, voluntários e familiares marcaram presença na quarta edição da caminhada organizada pelo Departamento de Educação Física e Desporto, que contou ainda com a animação do grupo de bombos da APCC, os Semp’A Bombar.

Com início e fim junto ao Clube Náutico, a Caminhada 40 Anos da APCC foi sobretudo uma oportunidade para reforçar laços entre a comunidade que constitui a Associação, num momento de forte simbolismo reforçado pela circunstância de este ano se assinalar o seu quadragésimo aniversário.

O programa de celebração dos 40 anos da APCC, em que esta caminhada se incluiu, vai prolongar-se até ao final do ano. Neste âmbito, tiveram já lugar iniciativas como o “Coimbra a Brincar”, o concerto da orquestra de samples Ligados às Máquinas ou o Seminário “Inclusão, Educação e Autodeterminação”, estando ainda previstas, entre outras, a celebração do Dia Nacional da Paralisia Cerebral (20 de outubro), que este ano decorrerá em Coimbra, ou um grande seminário internacional sobre paralisia cerebral (25 de novembro).

Caminhada 40 Anos