fbpx

Todos bem acordados no ensaio aberto da peça de teatro “RIMROD”

Ensaio Aberto RIMRODQuando o Grupo de Teatro Sala T prepara uma peça, ninguém dorme. Mesmo que seja a história de uma cidade que está sempre a dormir! “RIMROD” é como se chama a nova criação do grupo de teatro da APCC (consegue decifrar o título? uma pista: às vezes, as coisas são exatamente ao contrário do que parecem…) e na passada sexta-feira, dia 24 de julho, houve ensaio aberto na Quinta da Conraria.

E além dos atores do Sala T, todos utentes da APCC, houve participações especiais de quatro grandes estrelas internacionais: Johanna Lauffer, Magdalena Krainer, Thais Villemagne e Anna Alfano. As quatro voluntárias europeias juntaram-se ao elenco de “RIMROD”, naquela que foi uma apresentação única e bem divertida, para uma plateia constituída por utentes e colaboradores.

Este ensaio aberto foi, assim, mais uma das atividades desenvolvidas no projeto “Holding Hands With Other Abilities”, que funciona ao abrigo do Serviço Voluntário Europeu, e que trouxe já até à APCC cerca de três dezenas de jovens de vários países europeus.

O Grupo de Teatro Sala T existe desde 2012 (embora esta designação seja mais recente), como parte da resposta da APCC na área ocupacional de teatro, a qual participou desde a sua criação em 2003 em diversos eventos nacionais e internacionais. Já estreou duas peças (“Manual de Instruções” e “Metamorfose”) e prepara agora “RIMROD”.

Ensaio Aberto RIMROD