fbpx

Voluntárias europeias “despediram-se” da APCC com Lanche Intercultural

Lanche Intercultural SVENos últimos seis meses, a Johanna Lauffer (Alemamha), a Magdalena Krainer (Áustria), a Thais Villemagne (França) e a Anna Alfano (Itália) deram tudo de si – e foi muito! – à APCC. Agora que o projeto que as trouxe a Coimbra está a terminar, as nossas fantásticas voluntárias europeias prepararam um Lanche Intercultural para se “despedirem” (as aspas justificam-se, claro, porque esperamos que seja só um “Até já”).

E como foram tantas as missões que cumpriram magnificamente, desta vez foram elas próprias a lançar um desafio a cada um dos participantes neste convívio, que teriam uma tarefa aleatória a cumprir durante o lanche. Nada de muito difícil, mas muito divertido: terminar todas as conversações dizendo “Ovos moles são deliciosos”, dançar a “Macarena” ou gritar “APCC!” sempre que se tirava uma fotografia. Ou, a melhor de todas, porque verdadeira, interromper as conversas alheias com a frase “As minhas voluntárias são as melhores!”… em alemão, francês e italiano!

Foi uma forma muito especial de nos “despedirmos” da Johanna, da Magdalena, da Thais e da Anna, que levarão com elas um cartão de agradecimento assinado pelos colaboradores e direção da APCC, mas, sobretudo, levarão também um pouco de cada uma das pessoas que com elas partilharam estes seis meses.

O Lanche Intercultural SVE foi mais uma das iniciativas inseridas no programa das comemorações dos 40 anos da APCC, que se prolongarão até ao final deste ano e que pode acompanhar em www.apc-coimbra.org.pt/?cat=32.

Quanto ao projeto “Holding Hands With Other Abilities”, que funciona ao abrigo do Serviço Voluntário Europeu, prosseguirá em agosto com novos voluntários. Desde o seu início, já trouxe à APCC cerca de três dezenas de jovens entre os 17 e os 30 anos, de vários países europeus.

Lanche Intercultural SVE