fbpx

APCC participou em mais um acampamento das associações de paralisia cerebral

Foram sete dias de muita animação e convívio, preenchidos com atividades desportivas, culturais e de lazer, e a APCC – e o seu Departamento de Educação Física e Desporto – não podia faltar! O XXVII Acampamento Nacional das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral teve lugar este ano no Parque de Campismo da Albufeira do Maranhão, em Avis, entre 7 e 13 de setembro.

Participaram mais de 60 pessoas ligadas às associações de Coimbra, Évora (que organizou o evento), Porto, São Miguel, Lisboa e Faro. Do programa fizeram parte visitas aos centros históricos de Évora e Avis, fluviário de Moura, Aldeia da Terra (onde se realizou um atelier de barro) e Monte Selvagem, um jogo de bowling, uma sessão de cinema e as já tradicionais idas á piscina, noite de karaoke e ida à discoteca. Um dos momentos altos foi a estreia do espetáculo de dança “Mergulho a Pés Juntos”, uma criação de André Russo, protagonizado pelo Grupo Inclusivé, que colocaram em palco um processo de criação artística que promove a inclusão na área da dança das pessoas com deficiência.

Os Acampamentos realizam-se desde 1984 e são promovidos anualmente pela Federação Portuguesa das Associações de Paralisia Cerebral, cabendo a organização, em cada edição, a uma das associações regionais. Tem como principais objetivos proporcionar a pessoas de todo o país, com paralisia cerebral e outras doenças neurológicas afins, uma semana de atividades desportivas, culturais e de lazer, que os dote de novos conhecimentos, vivências e motivações.

Acampamento Naciinal