fbpx

Grupo de Teatro Sala T e Ligados às Máquinas participaram no Festival Extremus

Festival ExtremusEsteve muito bem representada a APCC na última edição do Festival Extremus, que decorreu entre 1 e 4 de outubro: o Grupo de Teatro Sala T e o ensemble Ligados às Máquinas deram espetáculo neste grande evento de música, teatro e performance, organizado pela Associação do Porto de Paralisia Cerebral.

Apresentando-se no terceiro dia do festival, o grupo de teatro da APCC subiu ao palco com “RIMROD”, a fantástica história de uma cidade que está sempre a dormir. Já os Ligados às Máquinas atuaram no quarto e último dia, mostrando a sua fusão vincadamente pessoal de hip-hop, fado, rock, techno, blues, world music, música erudita, música concreta, sons da publicidade e séries televisivas.

O Festival Extremus – já na sua XIV edição – é um festival internacional, cuja principal ambição é a divulgação e promoção das atividades artísticas das pessoas com deficiência. Pretende dar oportunidade e visibilidade a grupos amadores e profissionais que desenvolvem o seu trabalho com profissionais com deficiência, tendo sempre como eixo de programação a apresentação de novas linguagens artísticas e a criação de parcerias.

O Grupo de Teatro Sala T existe desde 2012 (embora esta designação seja mais recente), como parte da resposta da APCC na área ocupacional de teatro, a qual participou desde a sua criação em 2003 em diversos eventos nacionais e internacionais. “RIMROD” é já a terceira peça que apresenta ao público, depois de “Manual de Instruções” e “Metamorfose”.

O grupo Ligados às Máquinas é um projeto musical inovador de temas originais que recria, através do sampling, uma manta de retalhos sonoros. Misturam estilos musicais, publicidade e séries televisivas, além de um conjunto de sons que resultam das escolhas e experiências dos seus membros.

Festival Extremus

Festival Extremus