fbpx

Atletas da APCC subiram ao pódio da fase regional do Campeonato Nacional de Boccia

Todos os atletas da APCC que competiram no Campeonato Nacional de Boccia – Pares e Equipas (Zonas Centro, Sul e Ilhas), disputado no passado fim de semana, conseguiram garantir um lugar no pódio das respetivas categorias, conquistando três segundos e um terceiro lugares.

A equipa (António Marques, Rui Gomes, Hélia Maia e Teresa Vendeiro), o par 1 BC3 (Miguel Silva e Ricardo Ferreira) e o par BC4 (Diogo Reis e José Costa) subiram ao segundo lugar mais alto do pódio, enquanto que o par 2 BC3 (Raquel Miranda e Liliana Ferreira) conquistou a terceira posição.

Com estes resultados, a equipa e o par 1 BC3 garantiram a qualificação para a fase final do Campeonato Nacional de Boccia, que se realizará a 28 e 29 de maio de 2016, em Setúbal. A eles caberá, portanto, representar a APCC e defender o seu palmarés, que conta já com mais de 30 títulos nacionais, em provas individuais, pares e equipas.

Entretanto, os treinos continuarão, a pensar também nos apuramentos para as provas individuais do Campeonato Nacional, que terão lugar em fevereiro e abril do próximo ano.

O Campeonato Nacional de Boccia – Pares e Equipas (Zonas Centro, Sul e Ilhas) decorreu no dia 21 de novembro, em Fátima, tendo sido organizado pela PCAND, com o apoio do Centro João Paulo II e do Colégio de São Miguel.