fbpx

APCC participa no II Encontro Nacional de Tricicleta, que volta a realizar-se em Coimbra

A pista de atletismo do Estádio Municipal de Coimbra vai voltar a ser o palco do Encontro Nacional de Tricicleta, no próximo dia 26 de novembro, a partir das 10H30. João Vaz (na classe RR1), Luísa Fernandes (RR2) e Sandra Semedo (RR3) vão ser os três atletas a quem caberá representar a APCC, mas estarão presentes delegações de várias outras instituições.

Esta será a segunda edição desta competição, repetindo-se a cidade de Coimbra como anfitriã, numa organização da PCAND – Paralisia Cerebral, Associação Nacional de Desporto, com o apoio da APCC e da Câmara Municipal de Coimbra.

O Encontro Nacional de Tricicleta tem como objetivo complementar o calendário desta modalidade, constituído apenas por uma prova – o Campeonato Nacional – por cada época desportiva. Desta forma, procura-se promover a modalidade e conseguir um número de atletas mais elevado.

A tricicleta é, na APCC, uma modalidade praticada há quase duas décadas, embora depois de um impulso inicial tenha sido retomada com particular entusiasmo nos últimos três anos. Em 1999, a Associação competiu nesta modalidade no Campeonato da Europa de Atletismo, tendo conquistado duas medalhas de prata.

A tricicleta é uma modalidade desportiva realizada em pistas de atletismo, destinada exclusivamente a pessoas com paralisia cerebral. Trata-se de uma competição mista, sendo as provas de 100, 200, 400 e 800 metros. Mais informação pode ser obtida em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=282.