fbpx

Sala T leva à cena novo espetáculo

Na Republica Independente de RIMROD, Cindi vive inquieta com o facto de ser diferente numa terra em que todos são iguais. Por ser a única habitante que se mantém acordada por um longo período de tempo, vive escondida a colecionar sonhos e coragem para ir contra a corrente. Mas num dia que teria tudo para correr mal, um grande acontecimento irá mudar a vida da sonolenta, rabugenta e mal disposta RIMROD e o destino de Cindi.

É esta a história do novo espetáculo que o grupo de teatro da APCC apresenta esta semana, na Oficina Municipal do Teatro de Coimbra. “RIMROD” é uma criação coletiva dos elementos do Sala T, todos utentes da Associação, com encenação da professora Mariana Nunes e terá apresentações às 14H30 do dia 4 de fevereiro e às 14H30 e 19H30 do dia 5 de fevereiro.

Os bilhetes podem ser comprados na Oficina Municipal do Teatro e têm o preço de 1 euro para utentes da APCC e 3 euros para o público em geral.

Neste espetáculo, pretende-se conduzir o público por um universo em que os sonhos se tornam realidade, em que os dias menos bons se transformam em dias realmente bons e em que a coragem e a vontade de mudar vencem no final, mesmo sabendo que o mundo lá fora já é outra história.

Trata-se de uma construção baseada na leitura, análise e exploração de várias histórias (reais e irreais), que, juntamente com as experiências e vivências dos elementos do Sala T, levaram à ‘invenção’ de uma cidade que podia ser qualquer cidade de qualquer país, razão por que a sua história soa tão familiar.

Parte integrante da resposta no âmbito das atividades ocupacionais, o teatro é dinamizado na APCC desde 2001, contando com diversas participações em eventos nacionais e internacionais. O Grupo de Teatro Sala T existe autonomamente desde 2012 e “RIMROD” é já a terceira peça que apresenta ao público, depois de “Manual de Instruções” e “Metamorfose”.

 

Ficha técnica

Duração: Aproximadamente 45 Minutos.
Texto: Criação coletiva do grupo Sala T.
Encenação: Mariana Nunes.
Interpretação: Cristina Peça, Fernando Oliveira, Joana Mateus, Liliana Neto, Micaela Pires, Paulo Jesus, Raquel Miranda, Ricardo Monteiro, Tiago Lopes, Rita Joana, Jorge Gonçalves, Leandra Teixeira e Sandra Soares.
Sonoplastia: Paulo Jacob.
Vídeo, Grafismo e Cenografia: Paulo Ferreira.
Figurinos: Ocupacional 2 e Sala do Teatro
Agradecimentos: APCC, O Teatrão e a todas as pessoas que de alguma forma tornaram este espetáculo possível.