fbpx

Um Jantar Intercultural a meio de uma semana deliciosamente internacional

Chega hoje ao fim uma semana absolutamente deliciosa, em que os almoços no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral serviram para os voluntários europeus da APCC mostrarem as suas qualidades enquanto chefs e algumas iguarias dos respetivos países. E a cereja no topo do bolo (já que é de culinária que falamos) pode muito bem ter sido o Jantar Intercultural, que esta quarta-feira juntou os sabores da Alemanha, Bósnia, Espanha e Itália aos de Portugal.

E ainda bem que todos trouxeram a sua boa disposição e o seu apetite, porque o Spaghetti alla Carbonara estava delicioso, a Insalata Caprese sabia maravilhosamente, a Empanada de Atún era de chorar por mais e a Pita era irresistível!

Conchi Ortuño (Espanha), Lisa Plank (Alemanha), Nensi Jakovic (Itália) e Miran Petrusic (Bósnia e Herzegovina) são os jovens que integram o projeto SVE 2015-1-PT02-KA105-002284, dinamizado pelo Serviço Voluntário Europeu, ao abrigo do programa Erasmus +, Juventude em Ação. É neste âmbito que a APCC desenvolve o programa “Holding Hands With Other Abilities”, que trouxe já até à instituição cerca de três dezenas de voluntários entre os 17 e os 30 anos, de vários países europeus.

O Jantar Intercultural SVE e os Almoços no Centro fazem parte das iniciativas organizadas pelos voluntários europeus, além da sua colaboração com as atividades regulares da APCC, e que já incluíram este ano o Dia de Pronoia.

Mais informação sobre as oportunidades de voluntariado com a APCC, na instituição ou no estrangeiro, estão disponíveis na página do Gabinete de Voluntariado.