fbpx

III Torneio Cidade do Porto: 16 medalhas e 16 recordes pessoais para os nadadores da APCC

Muita superação este fim-de-semana, por parte dos atletas da APCC que participaram no III Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto: além das 16 medalhas conquistadas (duas de ouro, oito de prata e seis de bronze), outras tantas novas melhores marcas pessoais foram conseguidas.

Em competição estiveram os nadadores Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Matilde Gaspar, Joel Pereira, Ruben Santos, Rui César, José Costa e Francisco Vicente, que participaram em 42 provas.

O III Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto realizou-se nos dias 6 e 7 de fevereiro, na Piscina de Campanhã, tendo competido mais de 100 atletas em representação de 16 equipas. A organização foi da Porto Lazer, em colaboração com a Associação de Natação do Norte de Portugal.

A natação é uma modalidade paralímpica direcionada a todas as áreas de deficiência, com provas agrupadas consoante a área de deficiência de cada atleta. É uma das atividades na água desenvolvidas pela APCC e que incluem a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.