fbpx

Oficina da Comunicação visitou Museu da Pedra

Os utentes da Oficina da Comunicação da APCC visitaram na passada semana (dia 10 de março) o Museu da Pedra, em Cantanhede. Ali puderam observar diversas obras de arte e artefactos relacionados com a pedra de Ançã: estatuária antiga e outros ornamentos, ferramentas, artefactos arqueológicos ou um conjunto de fósseis oriundos das pedreiras locais.

A Oficina da Comunicação é uma das atividades desenvolvidas pela APCC no âmbito do acompanhamento e animação de pessoas com deficiência, dirigidas a indivíduos que não têm resposta em contexto de formação profissional e atividades ocupacionais. A sala da Oficina da Comunicação funciona na Quinta da Conraria, mas as atividades levadas a cabo envolvem frequentemente saídas ao exterior.

O Museu da Pedra foi criado com o objetivo de preservar e divulgar um importante acervo de antigas obras de arte elaboradas em pedra de Ançã, bem como para manter vivos os mesteres artísticos e ofícios tradicionais a ela associados, e também para conservar os importantes testemunhos paleontológicos encontrados na região.