fbpx

A APCC faz as flores, a Academia faz a festa

É uma equipa coesa, experiente e motivada para “fazer umas flores”. Aliás, para fazer literalmente umas flores, muitos milhares flores, daquelas que, todos os anos, cobrem os carros da Queima das Fitas de Coimbra. Os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da APCC estão, pelo décimo-quarto ano consecutivo, a fabricar flores de papel para uma das mais conhecidas tradições da cidade dos estudantes e aceitam encomendas!

Se acham que no vosso curso não vão conseguir acabar as flores para o carro dentro do prazo, ou se o tempo não chega para os livros, as flores e… o resto, contactem-nos através dos números de telefone 239 792 120 ou 239 802 820 e façam a vossa encomenda. Para mais informações podem também ligar para 924 468 372. A nossa mensagem é simples: nós fazemos as flores, vocês fazem a festa.

Na verdade, todos ganham: os estudantes da Academia de Coimbra têm uma preciosa ajuda numa altura do ano em que todos os minutos contam e os utentes da APCC, além de poderem ver o fruto do seu esforço “exibido” pela cidade, combatem o estigma muitas vezes associado à pessoa com deficiência ao produzirem um trabalho digno e pelo qual recebem uma compensação justa (o dinheiro recebido pela Associação é distribuído pelos utentes que participam neste projeto).

Funcionando na Quinta da Conraria (em Castelo Viegas), o Centro de Atividades Ocupacionais da APCC dá resposta às necessidades de pessoas com deficiência e incapacidade com significativas limitações da atividade e restrições na participação. Nesse sentido, assegura apoio técnico e terapêutico, além de dinamizar diversas atividades, tanto dentro da instituição como no exterior.

Pode saber mais sobre o Centro de Atividades Ocupacionais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=247.