fbpx

APCC abre inscrições para novo curso de Hipoterapia/Equitação Terapêutica

A APCC vai levar a cabo mais um Curso de Hipoterapia/Equitação Terapêutica (nível 1), desta vez entre os dias 27 de junho a 1 de julho, e as inscrições já estão abertas. O curso é dirigido a profissionais ligados à saúde, profissionais ligados ao domínio equestre, profissionais socioeducativos ou quaisquer pessoas que desejem adquirir uma especialização nesta área.

Esta formação tem como objetivo permitir a prática de atividades a cavalo com pessoas portadoras de deficiência, proporcionando o conhecimento das indicações, contraindicações e medidas de segurança, assim como do desenvolvimento da prática e as escolhas técnicas desta atividade.

Com a duração de 40 horas, permite formar acompanhantes qualificados nas atividades equestres com intenções terapêuticas, educativas, desportivas ou de lazer, orientadas sob a responsabilidade de uma pessoa qualificada. Os formadores são técnicos da APCC, credenciados pela Fédération Nationale Handi-Cheval, de França. Este nível não exige prática de montar a cavalo.

Os interessados podem desde já enviar o formulário de inscrição (disponível em http://bit.ly/apccformacao_formulario) devidamente preenchido para centro.formacao@apc-coimbra.pt. Para mais informações sobre o Curso de Hipoterapia/Equitação Terapêutica (nível 1) e os procedimentos de inscrição, deve consultar o programa disponível em http://bit.ly/apcc_hipoterapia16_programa.

O número de inscrições está limitado a 12 participantes (por ordem de chegada da formalização da inscrição) e o curso só se realizará se houver no mínimo 10 inscrições. O valor da inscrição é de 170 euros (200 euros, em caso de atraso no pagamento). As sessões do curso terão lugar na Quinta da Conraria (Ceira – Castelo Viegas).

Esta é uma das várias ofertas de formação para o público externo disponibilizadas pelas APCC para 2016. Os próximos cursos incluem firmação em Necessidades Educativas Especiais, bullying em contexto de trabalho ou indisciplina escolar. Não deixe de consultar o plano completo na página Educação e Formação da APCC.

Pode saber mais sobre a atividade de equitação terapêutica na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=398 ou consultando o respetivo panfleto.