fbpx

Inscrições abertas para formação em Necessidades Educativas Especiais

A APCC vai organizar uma ação de formação na área das Necessidades Educativas Especiais, dirigida a psicólogos, assistentes sociais, professores, educadores sociais e outros profissionais, pais e encarregados de educação. A mesma terá lugar no dia 4 de junho, entre as 09H00 e as 13H00, e as inscrições já estão abertas.

A definição de necessidades educativas especiais é muito ampla, embora tenha sido pensada desse modo para evitar rótulos e procurar caminhos de aprendizagem para as crianças e jovens. Hoje, a expressão banalizou-se e o conceito pode ser diametralmente oposto na cabeça de cada um de nós. Outra das expressões que faz parte do quotidiano de todos é a educação inclusiva, muitas vezes vista como uma forma correta de segregar. Discutir estas questões é o objetivo desta jornada de formação.

Os interessados devem desde já enviar o formulário de inscrição (disponível em http://bit.ly/apccformacao_formulario) devidamente preenchido para centro.formacao@apc-coimbra.pt. O valor da inscrição é de 40 euros.

Mais informações podem ser obtidas através dos endereços de correio eletrónico centro.formacao@apc-coimbra.pt e servicos.educativos@apc-coimbra.pt.

Esta é uma das várias ofertas de formação para o público externo disponibilizadas pela APCC para 2016. Os próximos cursos incluem formação em equitação terapêutica, bullying em contexto de trabalho ou indisciplina escolar. Não deixe de consultar o plano completo e mais informação sobre a oferta formativa da APCC na página Educação e Formação.