fbpx

Departamento de Expressão Plástica da APCC tem à venda obras criadas pelos utentes

No Departamento de Expressão Plástica da APCC, todos os dias são bons para criar. Foi este espírito que levou a que seja hoje possível reunir um conjunto importante de obras de arte – entendida sempre como um meio para a inclusão – criadas pelos seus utentes. Estas obras, que estão em exposição no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, podem agora fazer o caminho para a casa de qualquer pessoa interessada, pois estão disponíveis para compra.

Tratam-se de mais de 80 quadros, todos ‘assinados’ coletivamente pelo Departamento e criados sob a supervisão da professora Suzete Azevedo, por utentes que frequentam as diferentes respostas sociais da APCC.

Estas obras podem ser vistas nas fotografias abaixo, no catálogo do Departamento (disponível em http://bit.ly/catalogoDEP_2016) ou numa visita ao Centro de Reabilitação. Se pretender fazer uma compra, basta contactar a professora Suzete Azevedo, através de suzete.azevedo@apc-coimbra.pt.

O Departamento de Expressão Plástica da APCC tem os seus objetivos alicerçados numa visão da arte não como uma “fábrica de artistas”, mas antes como um veículo para despertar a criatividade e a imaginação, dessa forma capaz de desenvolver competências e de potenciar o domínio sensorial e cognitivo. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=528.

 

(clique nas imagens para as aumentar)