fbpx

Todos à Ludocresce da APCC, inscrições abertas para os dias 11, 13 e 15 de julho!

Com a Ludoteca “O Dragão Brincalhão” transformada em Ludocresce, para receber grupos de sala de creche, chegou agora a altura de abrir as suas portas ao público em geral. Nos dias 11, 13 e 15 de julho, serão realizadas sessões especiais, abertas a todas as crianças entre os seis meses e os três anos e respetivos acompanhantes.

“Peixe, peixinho, que belo mergulhinho!…” é o nome da dinâmica que permitirá interagir com vários elementos relacionados com o mar (peixes, polvos, cavalos marinhos, um barco afundado…), escutar sons, sentir, tocar e experimentar. Tudo isto, num espaço seguro, apelativo, alegre e facilitador de aprendizagens e interações sociais e afetivas.

Para realizar a inscrição, basta enviar uma mensagem para alice@tambemquerobrincar.org, com indicação da sessão pretendida, nome do adulto responsável, número de crianças, endereço de e-mail e número de telefone. Deve também fazer menção nessa mensagem se autoriza a recolha de imagens para divulgação pela APCC.

No dia da dinâmica, cada criança terá de trazer um livro, jogo ou brinquedo em boas condições mas que já não use, para oferecer à Oficina do Brinquedo da APCC. As sessões dos dias 11 e 13 de julho decorrerão entre as 15H00 e as 16H30 e a do dia 15 entre as 10H00 e as 11H30. Cada sessão só terá lugar caso estejam inscritas pelo menos cinco crianças.

A Ludoteca “O Dragão Brincalhão” é um espaço da APCC, dinâmico e interativo, onde se promove a igualdade de oportunidades e o direito a brincar. Está aberta a crianças com e sem deficiência, da Associação ou da comunidade em geral. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=328.

A Oficina do Brinquedo da APCC faz a adaptação e recuperação de brinquedos, para que estes possam ser utilizados por todos. Tem um vasto espólio de recursos lúdico-pedagógicos e de estimulação, podendo qualquer material ser requisitado pelo prazo de 15 dias. Mais informação em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=330.