fbpx

Houve um “Dragão Brincalhão” a brincar com as crianças do Jardim de Infância

As férias estão quase aí, mas nem por isso o ritmo do Jardim de Infância da APCC abranda! O programa das atividades tem sido variado e só não se pode dizer que também tem sido cansativo porque a diversão tem dado muita energia a miúdos e graúdos! Na passada terça-feira (12 de julho), por exemplo, foi a Ludoteca “O Dragão Brincalhão” que saiu para o exterior e animou a manhã.

Os adultos tentaram responder às adivinhas, as crianças divertiram-se com o circuito e os balões e todos se deixaram levar pelas bolinhas de sabão coloridas. E foi assim que o número de sorrisos por metro quadrado no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral pode muito bem ter batido o recorde mundial!

A Ludoteca da APCC, batizada de “O Dragão Brincalhão”, dinamiza um espaço dinâmico e interativo, onde através de vivências lúdicas se promove a igualdade de oportunidades e o direito a brincar. Está aberta a crianças com e sem deficiência, da APCC ou da comunidade em geral. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=328.

O Jardim de Infância da APCC tem como objetivos principais desenvolver a autonomia, a cognição, a linguagem, a motricidade e a socialização. Desenvolve um conjunto de atividades que visam o desenvolvimento global e harmonioso da criança, atendendo às suas necessidades. Para saber mais, pode consultar a página www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=540.