fbpx

Sabores de Itália, Áustria e Alemanha numa manhã deliciosa nos Campos de Férias “Verão na Quinta”

Verão na QuintaO que acontece se juntarmos três voluntárias europeias e duas dezenas de crianças portuguesas numa cozinha? Acontecem coisas deliciosas! Ontem, nos Campos de Férias da APCC, houve pisella di prosciutto, apfel strudel e smoothie, que todos fizeram em conjunto… e devoraram em conjunto!

As receitas eram das voluntárias Carlotta Beoletto, Katharina Zvetolec e Katharina Bux, que foram chefs fantásticas e deram todas as explicações e ajudas necessárias para que os participantes na quarta semana dos Campos de Férias “Verão na Quinta” conseguissem preparar aquelas fantásticas iguarias, originárias da Itália, Áustria e Alemanha.

Esta foi apenas mais uma das muitas atividades que fazem parte do programa dos Campos de Férias “Verão na Quinta 2016” que, desde 20 de junho e até 22 de julho, têm proporcionado muito divertimento a grupos de crianças entre os 6 e os 12 anos à Quinta da Conraria. O tema deste ano é “Verão Verde”, com cada semana a ter um pensamento verde, ateliês e outras atividades associadas.

Jogos desportivos, equitação, agricultura/jardinagem, culinária, música, expressão plástica e teatro fazem parte das atividades regulares, mas as surpresas também não têm faltado – e algumas tão deliciosas quanto a manhã da gastronomia europeia!

A Carlotta Beoletto, a Katharina Zvetolec e a Katharina Bux, bem como o voluntário belga Luca Rosania, estão na APCC desde o início de junho, ao abrigo do projeto SVE 2016-1-PT02-KA105-003107, Erasmus + Juventude em Ação. É no âmbito deste programa europeu que a APCC desenvolve o projeto “Holding Hands With Other Abilities”, que trouxe já até à instituição mais de três dezenas de voluntários entre os 17 e os 30 anos.

O envio de jovens portugueses para projetos de voluntariado em países europeus é outra das funções do Gabinete de Voluntariado da APCC. Já mais de uma dezena de voluntários aproveitou esta oportunidade, tendo passado períodos que podem ir até um máximo de 12 meses no estrangeiro. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.

Verão na Quinta