fbpx

Que bom foi dar um mergulhinho na Ludocresce da APCC!

LudocresceForam uma tarde e uma manhã de muito encantamento e alegria, em que a Ludocresce da APCC abriu a sua dinâmica “Peixe, peixinho, que belo mergulhinho!…” a todas as crianças entre os seis meses e os três anos (bem, houve alguns irmãos mais velhos que também não resistiram a experimentar as emoções do fundo do mar…)

Nos dias 11 e 15 de julho, duas sessões especiais permitiram ao público em geral conhecer e viver este espaço que, durante os meses de junho e julho, esteve aberto a grupos de creche, depois de a Ludoteca “O Dragão Brincalhão” se ter ‘transformado’ assim ao jeito de “Querida, Encolhi os Miúdos”… E os peixes, polvos e cavalos-marinhos que, no ano letivo de 2015/2016, foram habitantes permanentes da Ludoteca, foram desta forma companheiros de brincadeira muito especiais.

Além da diversão e da fantasia, esta foi também uma oportunidade para colaborar com a Oficina do Brinquedo, pois cada bebé e criança trouxe um livro, jogo ou brinquedo em boas condições mas que já não era usado, para entregar àquele serviço da APCC. Ali, ganhará nova vida, sendo adaptado e/ou recuperado para que possa ser utilizado por todos.

A Ludoteca “O Dragão Brincalhão” é um espaço dinâmico e interativo, onde através de vivências lúdicas se promove a igualdade de oportunidades e o direito a brincar. Está aberta a crianças com e sem deficiência, da Associação ou da comunidade em geral. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=328.

Ludocresce