fbpx

Sandra Semedo conquista duas medalhas de ouro e uma de prata na Taça do Mundo de Tricicleta

Sandra SemedoA atleta da APCC Sandra Semedo conseguiu conquistar duas medalhas de ouro (nos 200 e 400 metros) e uma de prata (100 metros) na Taça do Mundo de Tricicleta, cujas provas se disputaram nos dias 15 e 16 de julho, em Frederiksberg, na Dinamarca.

Foi assim uma estreia em grande para a corredora em provas internacionais em representação de Portugal, abrilhantada ainda mais pelo facto de, durante a competição, ter conseguido ainda estabelecer novos máximos pessoais para aquelas distâncias e bater os recordes nacionais da categoria RR2.

A acompanhar Sandra Semedo, completando assim a ‘comitiva’ da APCC, esteve como é habitual a treinadora Ana Nunes. Ambas fizeram parte do total de quatro atletas e quatro treinadores que constituíram a Seleção Nacional nesta competição, que juntou mais de 80 corredores e corredoras de todo o mundo.

A Taça do Mundo de Tricicleta e o Campeonato Europeu Aberto disputam-se simultaneamente durante o RaceRunners Camp & Cup, que se realiza anualmente na Dinamarca e em que atletas, treinadores e organizadores se juntam durante uma semana para treinar, competir e socializar. Esta foi a 25ª edição da prova intercontinental e a terceira da prova europeia.

Nascida em Coimbra há 28 anos, Sandra Semedo competia até esta competição na categoria RR3, da qual também detém os recordes nacionais dos 100, 200, 400 e 800 metros. Começou a praticar a modalidade em 2012 na APCC, que frequenta desde criança.

A tricicleta é uma modalidade desportiva realizada em pistas de atletismo, praticada por pessoas com paralisia cerebral. Trata-se de uma competição mista, com três classes de competição, em que os atletas correm com os seus pés, num equipamento com três rodas e três apoios.

Na APCC, começou a ser praticada há quase duas décadas, tendo sido retomada com particular entusiasmo nos últimos três anos. Em 1999, quando a modalidade integrou o programa do Campeonato da Europa de Atletismo, a Associação conquistou duas medalhas de prata. Mais informação pode ser obtida em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=282.

160718_APCC_SandraSemedo-TacaMundoTricicleta