fbpx

Medidas de apoio ao investimento agrícola apresentadas na Quinta da Conraria

CoimbraMaisFuturoA CoimbraMaisFuturo, organização de que a APCC é um dos associados, realiza amanhã (11 de agosto) uma sessão de informação na Quinta da Conraria, a partir das 10H00. Serão esclarecidas diversas questões relacionadas com as linhas de apoio ao investimento agrícola no concelho de Coimbra, no âmbito do programa LEADER/DLBC Rural (Desenvolvimento Local de Base Comunitária).

Em causa estão duas candidaturas – medidas “Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola” e “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas” – destinadas a agricultores e empresários que proporcionam no conjunto 600 mil euros de financiamento a fundo perdido. Trata-se, portanto, de uma oportunidade relevante para a modernização e aumento da competitividade de explorações e atividades.

As inscrições para a sessão de esclarecimento na Quinta da Conraria (uma das quatro dinamizadas nos dias 9 e 11 de agosto em diferentes locais e entidades do concelho) devem ser efetuadas em www.goo.gl/forms/RFphT4mhhCq9VqRt1.

A CoimbraMaisFuturo – Associação de Desenvolvimento Local de Coimbra tem como objetivo promover o desenvolvimento local em meio rural e urbano e a melhoria da qualidade de vida das populações, através da dinamização sociocultural e económica do território. Além da APCC, integram a CoimbraMaisFuturo a Câmara Municipal de Coimbra e outras entidades coletivas nas áreas do ensino superior, da formação profissional, da representatividade e organização setorial, do setor bancário e do património.

Na Quinta da Conraria, a APCC dinamiza diversas atividades relacionadas com a agricultura e o mundo rural. É ali que funcionam a Quinta Biológica, um espaço de aprendizagem pedagógica que promove o respeito pelo ambiente e produz produtos certificados e com garantia de qualidade, e a Quinta Pedagógica “O Caracol”, que mantém um programa regular de visitas guiadas e de ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis.

CoimbraMaisFuturo