fbpx

Inscrições abertas: nova turma para a formação no programa Mais Família-Mais Jovem

Mais Família- Mais JovemDevido ao grande interesse suscitado pela formação no programa de educação parental Mais Família-Mais Jovem, que originou o rápido preenchimento de todas as vagas para as duas primeiras turmas previstas e posteriormente para uma terceira, a APCC tem abertas as inscrições para uma quarta turma. As datas de início para este grupo serão 13 e 14 de outubro e uma terceira data a combinar.

Psicólogos, assistentes sociais, professores, educadores sociais e outros profissionais de saúde mental, a quem o curso se dirige, têm assim mais uma oportunidade para enriquecer a sua formação, da qual sairão habilitados para trabalhar com famílias de jovens neste programa.

Com uma duração de 18 horas, repartidas por exposições teórico-práticas, dramatizações de estratégias de educação parental e visionamento de vídeos seguido de reflexão, a formação decorrerá nos horários 10H00-13H00 e 14H00-17H00, no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, no Vale das Flores. O custo do curso é de 110 euros, sendo este um programa e formadoras com certificação.

As inscrições são feitas online, no site da APCC: área Formação Especializada da página Educação e Formação, disponível em educacaoformacao.apc-coimbra.org.pt/form_externa.php. Além da ficha de inscrição, é também aí que encontrará o programa completo.

O programa Mais Família-Mais Jovem foi criado pela professora e investigadora Maria Filomena Gaspar, a partir dos programas Anos Incríveis e Parenting Wisely. Valoriza o contributo dos pais, dos próprios jovens e da sociedade na trajetória de vida das crianças e adolescentes. É destinado a grupos de pais de jovens entre os 10 e os 16 anos e desenvolvido nos contextos da sua comunidade. Algumas das temáticas desenvolvidas são: atenção positiva, elogios, regras claras e limites, conflitos entre irmãos ou saídas à noite.

Mais Família-Mais Jovem