fbpx

APCC participou no V Campus Artístico, em Ponte de Lima

160913_apcc_campusartisticoappc_thumbUtentes e colaboradores da APCC participaram na passada semana em mais uma edição do Campus Artístico, promovido pela Associação do Porto de Paralisia Cerebral. Foram sete dias em que, em conjunto com elementos de outras instituições e profissionais e estudantes ligados às artes, puderam participar em diversas ações de formação a criação inclusivas.

Sob o tema central de “Identidade”, realizaram-se workshops em diferentes ‘linguagens’: teatro, clown, escrita criativa, música, hip-hop, novas tecnologias, dança, e artes plásticas. Os resultados do trabalho realizado, em residência, foram depois apresentados publicamente.

O V Campus Artístico da APPC teve lugar entre os dias 5 e 11 de setembro, em Ponte de Lima. Foi desenvolvido para ir de encontro ao interesse do público em geral, mas com incidência nas pessoas com deficiência, profissionais relacionados e estudantes de artes performativas.

Na APCC, o desenvolvimento de atividades ligadas ao campo das artes faz-se diariamente e em vertentes diversificadas. Sempre numa perspetiva de serem um meio para fomentar a criatividade e a expressão individual, existem dinâmicas múltiplas, internas e abertas ao exterior, nos campos da expressão plástica, expressão musical e expressão dramática.

Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=528 e www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=163.

160913_apcc_campusartisticoappc