fbpx

“Intervenção em pessoas com comportamentos antissociais”: formação com inscrições abertas

160914_apcc_comportamentosantissociais_thumbJá estão abertas as inscrições para a ação de formação em “Intervenção em pessoas com comportamentos antissociais”, que a APCC vai realizar no dia 8 de outubro. Trata-se de uma iniciativa enquadrada pelo aparente aumento da frequência e da gravidade dos comportamentos antissociais perpetrados por jovens na sociedade atual e pela necessidade de uma reflexão aprofundada acerca deste fenómeno. É por isso dirigida a psicólogos, assistentes sociais, professores, educadores sociais e outros profissionais.

Para que desta reflexão decorra uma intervenção adequada, importa conhecer as características clínicas dos principais quadros que se associam aos comportamentos antissociais, perceber de forma clara a estreita relação entre os problemas de comportamento e determinados percursos desenvolvimentais e jamais esquecer a importância dos ciclos interpessoais e da comunicação nas relações que se pretendem reparadoras.

As inscrições são feitas online, em http://educacaoformacao.apc-coimbra.org.pt/form_externa.php, e têm um valor de 30 euros.

Esta é uma iniciativa da área de Educação e Formação da APCC, em cuja página Web pode encontrar tudo o que precisa saber sobre a intervenção da Associação nestes campos, consultar os programas das iniciativas levadas a cabo e realizar a respetiva inscrição, além de tomar conhecimento das mais recentes novidades.

160914_apcc_comportamentosantissociais