fbpx

APCC está à procura de brinquedos para adaptar

161031_apcc_recolhabrinquedos_thumbSe tiverem luzes, sons ou movimento, tanto melhor! Mas a APCC está à procura de todos os brinquedos – novos ou usados em bom estado – que possam ser adaptados para serem utilizados por todas as crianças, nomeadamente pelas que têm dificuldades motoras.

Os brinquedos recolhidos serão integrados no espólio da Oficina do Brinquedo, para serem adaptados pelos profissionais da instituição ou utilizados em projetos nesta área com parceiros externos. Será assim que muitos outros parceiros de mil e uma brincadeiras se tornarão companheiros de qualquer criança, sendo utilizados nas atividades do Jardim de Infância e da Escola Básica da APCC, mas também noutras escolas, instituições ou por familiares de crianças com necessidades educativas especiais.

Quem quiser ajudar, pode deixar a sua contribuição na sede da APCC, no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral de Coimbra (Rua Garcia d’Orta, Vale das Flores) no seguinte horário: de segunda a quinta-feira, das 08H00 às 21H15; das 08H00 de sexta às 19H00 de domingo.

Dado o elevado interesse que esta campanha tem vindo a suscitar, mesmo fora da zona de Coimbra, e caso viva em Aveiro, Castelo Branco, Leiria ou Guarda, pode contactar-nos pelo 239 792 120, para avaliar da possibilidade de o seu contributo ser recolhido por uma das nossas equipas nesses locais.

Pode também enviar-nos uma encomenda pelo correio, para a seguinte morada: Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra / Rua Garcia d’Orta – Vale das Flores / 3030-188 Coimbra.

A Oficina do Brinquedo da APCC tem um vasto conjunto de recursos lúdico-pedagógicos e de estimulação, adaptados ou desenvolvidos de raiz. Dirigida a crianças e jovens e, por conseguinte, às famílias e comunidades socioeducativas, disponibiliza brinquedos, jogos, livros, multimédia ou outro material através de um sistema de requisição.

161031_apcc_recolhabrinquedos