fbpx

Feira das Colheitas: no Dia de S. Martinho, celebre a chegada do outono com a APCC

161108_apcc_feiracolheitas_thumbOs sabores, saberes e artes da época vão voltar a ser o mote para mais uma Feira das Colheitas da APCC. No Dia de São Martinho, 11 de novembro, a Quinta da Conraria recebe de novo todos os que quiserem conhecer os seus produtos agrícolas e gastronómicos, assim como o artesanato e os ofícios.

Pelas 10H30, o grupo de bombos da APCC – os Semp’a Bombar – dará início a um evento que celebra ainda a cultura da região e o ambiente rural. No Picadeiro da Quinta da Conraria, os visitantes encontrarão várias barraquinhas de vendas, com produtos hortícolas, frutos ou compotas, mas também peças de artesanato ou utilidades.

E, como é da tradição, haverá ainda a quermesse, jogos tradicionais, ateliês, castanhas, música e mais animação. A Feira das Colheitas será, assim, uma verdadeira demonstração das atividades desenvolvidas pela APCC na Quinta da Conraria, tanto as que se relacionam com a típica vida numa quinta, como as que se enquadram no campo da formação profissional.

Esta  é uma das muitas iniciativas dinamizadas pela Quinta Pedagógica “O Caracol” ao longo do ano. Além das festividades, as festas de aniversários e os eventos, funcionam regularmente as visitas guiadas e os ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis. Saiba tudo sobre o plano de atividades, inscrições e pedidos de visitas de estudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.

161108_apcc_feiracolheitas