fbpx

Feira das Colheitas: uma grande celebração dos sabores e saberes do outono

161114_apcc_feiracolheitas_thumbEntre as bancas com alfaces e batatas, laranjas e romãs, compotas e doces, mas também bonecas de trapo, tapetes ou almofadas, centenas de pessoas circulavam, no final da semana passada, na Feira das Colheitas da Quinta da Conraria, descobrindo os sabores e saberes do outono ou até à procura da prenda ideal agora que se aproxima a quadra natalícia.

No Dia de São Martinho (11 de novembro), foi desta forma que a APCC promoveu os seus produtos hortícolas, gastronómicos e artesanais, que todos os dias são produzidos no âmbito das atividades que se concentram naquela quinta em Ceira, sejam os que se relacionam com a típica vida rural, como os que se enquadram no campo da formação profissional.

E como se tratava de celebrar também a chegada do outono, é claro que ainda houve castanhas, quentes e boas, como convém. E também não faltou a animação, com o DJ Punkada (Fausto Sousa, o vocalista dos 5ª Punkada).

Ao longo do dia, além das atividades nas barraquinhas (que, este ano, foram A Barraca do Amor, Cem Linhas-Espaço Estúdio, Projeto Valentinas, Magusto com Pinta, quntapontocome, Só Miminhos, Doçuras da O2, Artes da Quinta e Serões da Avó), decorreu ainda uma quermesse com muitos prémios, workshops relacionados com a vida no campo e vários jogos tradicionais, que ajudaram a cativar o interesse de utentes, colaboradores e funcionários da APCC, mas também da comunidade local.

A organização da Feira das Colheitas foi, mais uma vez, da equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol” da APCC, e enquadrou-se no seu plano anual de atividades, que inclui ainda os ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, as visitas guiadas, a celebração de festividades e a organização de festas de aniversários e outros eventos. Mais informação está disponível em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.

161114_apcc_feiracolheitas