fbpx

Tantos sorrisos só podem querer dizer que o “Desfile de Ternuras” foi um enorme sucesso

161121_apcc_desfileternuras_thumbNa plateia estavam familiares, colaboradores, utentes e voluntários e a sua presença tinha um motivo muito forte e especial. Todos foram assistir ao “Desfile de Ternuras” e apoiar e aplaudir as cerca de vinte crianças ligadas à APCC que foram as estrelas da passerelle. E que bem que elas desfilaram, levando muito a sério o seu papel, mas ainda mostrando uma enorme alegria por estarem a viver um dia diferente.

Assim se provou que a moda também pode ser inclusiva: os meninos e meninas da APCC, que frequentam o Jardim de Infância e a Escola Básica ou são seguidas em ambulatório, faziam parte de um grupo mais alargado de cerca de 40 crianças. Todos juntos – a pé, sobre rodas, pela mão ou ao colo, mas sempre apoiando-se mutuamente – concretizaram o desafio lançado pela loja Planeta das Ternuras.

O “Desfile de Ternuras” realizou-se no passado sábado, na Quinta das Lágrimas, e serviu de apresentação da coleção outono/inverno 2016 da MDD, uma marca 100% portuguesa de moda para criança. E, mesmo sendo uma iniciativa no campo da moda, o seu sucesso e importância pode medir-se sobretudo pelos sorrisos de felicidade (dos pequenos modelos) e de orgulho (de todas as outras pessoas) que podiam ver-se no final.

Na APCC, todos os dias se trabalha para a habilitação e integração plena da pessoa com deficiência e incapacidades e outras em situação de desvantagem. Com mais de 40 anos de atividade, apoia cerca de dois mil utentes, sendo uma instituição de referência na área da inclusão social, nacional e internacionalmente.

161121_apcc_desfileternuras