fbpx

Sala T leva “RIMROD” à Mealhada

161206_apcc_rimrod-mealhada_thumbNo próximo dia 9 de dezembro, a República Independente de RIMROD vai invadir amigavelmente a Mealhada. O Grupo de Teatro Sala T – formado exclusivamente por utentes da APCC – vai levar aquela que é a sua terceira peça ao palco do Cineteatro Municipal Messias, depois de a mesma já ter tido estreia na Oficina Municipal do Teatro de Coimbra, em fevereiro deste ano.

A apresentação decorrerá no âmbito do espetáculo “Uma Noite Diferente”, com início marcado para as 21H00. O evento é de entrada gratuita (reservas no local ou nos serviços de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada) e faz parte de um conjunto de iniciativas com que a autarquia assinalará o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e que incluirá ainda uma conferência e a inauguração de uma exposição.

“RIMROD” é a história de Cindi, uma inquieta habitante de um país em que todos são iguais e que, por ser a única que se mantém acordada por um longo período de tempo, vive escondida a colecionar sonhos e coragem para ir contra a corrente. Até ao dia em que um grande acontecimento irá mudar a vida da sonolenta, rabugenta e mal disposta RIMROD. A peça é uma criação coletiva dos elementos do Sala T, com encenação da professora Mariana Nunes.

Parte integrante da resposta no âmbito das atividades ocupacionais, o teatro é dinamizado na APCC desde 2001, contando com diversas participações em eventos nacionais e internacionais. O Grupo de Teatro Sala T existe autonomamente desde 2012 e “RIMROD” é já a terceira peça a ser apresentada ao público, depois de “Manual de Instruções” e “Metamorfose”.

161206_apcc_rimrod-mealhada