fbpx

Já pode ler online a segunda edição do “Quinta em Folha”!

Chama-se “Quinta em Folha” e é o jornal da Oficina da Comunicação da APCC. Depois de um primeiro número dedicado aos 40 anos da Associação (publicado no final de 2015), a segunda edição, sob o mote ‘Abraçar a diferença’, foi dedicada aos portadores de paralisia cerebral e a todos aqueles que fazem parte da sua esfera pessoal, íntima e social.

Tendo sido dada à estampa em dezembro passado, esta edição do “Quinta em Folha” é agora disponibilizada online, permitindo assim que todos a possam conhecer. Aqui encontrarão, por exemplo, entrevistas com Joaquim Viegas (presidente da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto e antigo professor da APCC) e Júlia Santos (fisioterapeuta na instituição).

Poderão ainda consultar um extenso dossiê sobre modalidades desportivas praticadas por pessoas com deficiência e ver republicados interessantes artigos do investigador César Rodrigues e da jornalista Catarina Marques Rodrigues, do jornal Observador. E é claro que não podiam ter ficado de fora as já habituais secções de Curiosidades e Passatempos.

O jornal “Quinta em Folha” é só uma das várias atividades realizadas ao longo do ano pela Oficina da Comunicação, a funcionar na Quinta da Conraria. Esta é uma das valências da APCC no campo do acompanhamento e animação de pessoas com deficiência, como resposta em particular para casos fora do âmbito da formação profissional e das atividades ocupacionais. Mais informação sobre esta área em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=250.