fbpx

Atenção, estudantes no distrito de Coimbra! Qual de vocês vai criar o cartaz do “Coimbra a Brincar 2017”?

170208_APCC_CaB_concursocartaz_thumbO que é preciso para criar o cartaz do “Coimbra a Brincar 2017”? Ser estudante no distrito de Coimbra e ter muita vontade de juntar-se à brincadeira. E basta! Pelo segundo ano consecutivo, o cartaz oficial daquele grande evento, que junta milhares de pessoas para celebrar o brincar, vai ser escolhido através de um concurso aberto a todos os alunos de qualquer nível de ensino de escolas situadas no distrito.

As participações podem ser individuais ou em grupo e têm de ser enviadas por correio ou entregues até ao dia 15 de março, na sede da APCC. Serão escolhidos vencedores em três categorias (Jardim de Infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico / 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico / Ensino Secundário e Ensino Superior), entre os quais será selecionado o cartaz vencedor.

O vencedor absoluto e os vencedores por categorias receberão prémios não monetários, relacionados com as atividades ou serviços dinamizados pelos parceiros do “Coimbra a Brincar”, e que serão revelados oportunamente.

No ano passado, em que este concurso se realizou pela primeira vez, a grande vencedora foi a Inês Nogueira Saraiva, aluna da EB 2,3 Inês de Castro, mas houve diversas participações de enorme qualidade, que mostraram que existem muitos grandes artistas ‘escondidos’. Quem sabe se, este ano, não ‘descobrimos’ um de vocês!…

170208_APCC_CaB_concursocartaz

Por isso, é começar já a desenvolver uma ideia e… participar! Mas também – porque não? – pedir à educadora ou à professora para dinamizar uma sessão criativa no Jardim de Infância ou na escola! E pais, vamos lá a incentivar os filhos! E claro, que ninguém se esqueça também de avisar os amigos, partilhando esta mensagem!

O regulamento do concurso, que é muito importante para quem decidir participar, está disponível em http://bit.ly/CaB17_regcartaz.

O “Coimbra a Brincar” decorrerá nos dias 26 e 28 de maio de 2017. Organizado pela APCC com parceiros da cidade e da região, envolve todos os anos milhares de pessoas de todas as idades, apostadas em (re)descobrir o prazer do brincar, em mais de uma centena de atividades completamente gratuitas.

 

ADENDA: Devido à receção de vários pedidos para que o prazo para a entrega de participações no concurso para a criação do cartaz oficial do “Coimbra a Brincar” fosse alargado, o júri decidiu aceitar agora propostas entregues ou enviadas até ao dia 21 de março.