fbpx

Ótima prestação da APCC no Nacional de Inverno de Natação Adaptada premiada com doze medalhas

170220_APCC_CampNacionalInvernoNatAdaptada_thumbForam dois dias de alta competição, juntando os melhores atletas da natação adaptada portuguesa, e os nadadores da APCC mostraram estar à altura e conseguiram 41 posições de pódio, que corresponderam a 12 medalhas, no Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada. Além destes feitos, realce ainda para os seis mínimos obtidos para o Nacional de Verão e para uma prestação global muito positiva, com todos os atletas a obterem ótimas marcas.

Por esta prestação, estão de parabéns Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Francisco Vicente, Joel Pereira, José Costa, Matilde Gaspar, Ruben Santos e Tomás Almeida. Os destaques vão, é claro, para os medalhados Bárbara e Carolina (que conquistaram títulos de campeãs nacionais), Matilde (campeão nacional de Esperanças por cinco vezes) e Joel Pereira.

O Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada decorreu nos dias 18 e 19 de fevereiro, nas Piscinas Municipais da Mealhada, com organização da Federação Portuguesa de Natação, da Associação de Natação Centro Norte de Portugal e da autarquia local. Participaram 163 nadadores (114 masculinos e 49 femininos), em representação de 26 equipas de todo o país.

A natação é uma das modalidades competitivas praticadas na APCC, com vários atletas a representarem regulamente a Associação, integrando o conjunto de atividades na água desenvolvidas no âmbito do Departamento de Educação Física e Desporto. Estas incluem ainda a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.

170220_APCC_CampNacionalInvernoNatAdaptada