fbpx

Nem as máscaras esconderam a alegria de todos os que participaram e assistiram ao Desfile de Carnaval da Quinta da Conraria

170227_APCC_DesfileCarnavalQtaConraria_thumbFoi na passada sexta-feira (24 de fevereiro) que a Quinta da Conraria foi ‘invadida’ por polícias, jornalistas, astronautas, dançarinas espanholas, mas também likes, smileys e outras caras sorridentes, e ainda matrafonas e muito mais. Foi o Desfile de Carnaval, que trouxe tanta animação a utentes e colaboradores da APCC, que a alegria se prolongou ao longo da tarde com muita música para celebrar a época.

O tema deste ano foi “Comunicação” e todos os foliões encontraram maneiras bastante originais de se expressarem e comunicarem com a grande moldura humana que se juntou na Eira da Quinta para fazer a festa. E como em qualquer desfile que se preze, o júri estava lá para premiar as melhores máscaras e fantasias (e não foi nada fácil escolher).

Quem ganhou? Ganharam todos, os que desfilaram e os que assistiram, os que dançaram e os que só bateram a pontinha do pé, os que cantaram a plenos pulmões e os que o fizeram para dentro. Ganharam todos, porque todos se divertiram e fizeram deste dia mais um momento de construção de uma comunidade que se quer próxima e unida.

O Desfile de Carnaval foi organizado pela equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol”, mais uma das muitas atividades que são dinamizadas ao longo do ano nos espaços da Quinta da Conraria. É o caso da celebração de diversas festividades, das festas de aniversários e dos eventos, bem como de um programa regular de visitas guiadas e de ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis. Saiba tudo sobre o plano de atividades, inscrições e pedidos de visitas de estudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.

170227_APCC_DesfileCarnavalQtaConraria