fbpx

Taça Nacional de Remo Indoor voltou a contar com participação da APCC

170322_APCC_VITacaNacionalRemoIndoor_thumbO remo indoor é uma modalidade recente no leque das praticadas no Departamento de Educação Física e Desporto da APCC – foi introduzida apenas em 2015 – mas nem isso impede os atletas da Associação de darem o seu melhor sempre que são chamados a competir. E ontem (21 de março) não foi exceção, ao participarem pelo terceiro ano consecutivo na Taça Nacional desta especialidade.

A representação da APCC foi constituída por Bárbara Gomes, Joel Pereira, Ruben Santos e Rui César Boaventura, que tiveram todo o empenho contra um lote de atletas muito forte e mais experiente. O destaque tem de ir para a Bárbara, que, fazendo jus ao seu estatuto de campeã de Portugal em Síndrome de Down Feminino em 2015 e 2016, ganhou pela terceira vez em três participações a prova do seu escalão.

A VI Taça Nacional de Remo Indoor realizou-se no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho e reuniu perto de 150 atletas em representação de 11 clubes (dez nacionais e os espanhóis do Club San Xerome). A iniciativa foi organizada pela ANDDI- Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual, Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM, APPACDM Coimbra, Federação Portuguesa de Remo, Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões.

O remo indoor é uma das várias modalidades desportivas praticadas pelos utentes da APCC, que incluem também a natação, o boccia, o futebol em cadeira de rodas elétrica, a tricicleta e outras. Pode saber mais sobre a prática do desporto na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.

170322_APCC_VITacaNacionalRemoIndoor