fbpx

Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação Musical

ICTMusicEducation
Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação Musical é um projeto co-financiado pela União Europeia, através do Programa ERASMUS +.

O projeto tem como propósito desenvolver a compreensão do estudo da música, aptidões e valores que melhoram as competências cognitivas, afetivas e psicomotoras e, assim, melhorar a perceção do mundo. Os alunos aprendem sobre os símbolos usados para representar o som e desenvolverem uma compreensão mais profunda da criação musical e da sua apreciação. Através de “performance”, de ouvir e de compor pretende-se que possam desenvolver a sua criatividade e sensibilidade estética no estudo da música.

As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) servirão de base essencial para as experiências musicais e exploração de semelhanças, diferenças e diversidade entre cidadãos. O grupo-alvo são adultos dispostos a aprender e fazer música com a ajuda das TIC. A formação é de 75H.

A APCC envolverá na formação TIC, Educação Musical e Composição de forma direta, 26 pessoas com deficiência, já selecionadas.

Prevê-se a organização de seminários, cursos e reuniões com os profissionais e adultos. Pretende-se  dar a conhecer o potencial das Tecnologias de Informação e Comunicação no ensino da música.

Site do projeto

Erasmus
Parceiros:
KONAK HALK EĞİTİM MÜDÜRLÜĞÜ VE AKŞAM SANAT OKULU/ KONAK ALA – Turquia
APCC – Portugal
CCIP – Itália
CEIPES – Itália
EUNI PARTNERS – Bulgária
HIC – Eslováquia
IDEC S.A. – Grécia
LICEUL TEHNOLOGIC AGRICOL – Roménia
PARAGON EUROPE – Malta

Duração:
De setembro de 2016 a agosto de 2018.