fbpx

Já pode inscrever-se para a ação de formação em “Intervenção em pessoas com comportamentos antissociais”

Numa altura em que continua na ordem do dia o aparente aumento da frequência e da gravidade dos comportamentos antissociais perpetrados por jovens na sociedade atual, torna-se cada vez mais evidente a necessidade de uma reflexão aprofundada sobre este tema. A ação de formação em “Intervenção em pessoas com comportamentos antissociais”, que a APCC vai realizar no dia 11 de abril, é por isso de particular relevância.

As inscrições para esta iniciativa já estão abertas, sendo dirigidas particularmente a psicólogos, técnicos superiores de serviço social, docentes, educadores e animadores sociais, outros profissionais e estudantes. Esta ação de formação, a cargo de Samuel Silva (colaborador da APCC e licenciado em Psicologia Clínica), tem a duração de oito horas.

Em análise estarão as características clínicas dos principais quadros que se associam aos comportamentos antissociais, a relação entre os problemas de comportamento e determinados percursos desenvolvimentais e também a importância dos ciclos interpessoais e da comunicação em relações que se pretendem reparadoras.

As inscrições são feitas online, em http://educacaoformacao.apc-coimbra.org.pt/form_externa.php, e têm um valor de 30 euros para profissionais e 10 euros para estudantes (neste caso, existe um número limitado de vagas).

Esta é uma das várias ofertas de formação para o público externo disponibilizadas pela APCC para 2017. A decorrer, estão ainda as inscrições para a ação de formação em “Necessidades Educativas Especiais”, que se realizará já no dia 1 de abril.

Os próximos cursos incluem formação em contratação pública em IPSS, orientações sobre sexualidade e deficiência intelectual ou certificação de competências de alunos com necessidades educativas especiais. Na página Web da área de educação e formação da APCC pode encontrar tudo o que precisa saber sobre a intervenção da Associação nestes campos, consultar os programas das iniciativas levadas a cabo e realizar a respetiva inscrição, além de tomar conhecimento das mais recentes novidades.