fbpx

Atletas da APCC demonstraram emoções da tricicleta em encontro desportivo em Viseu

A APCC participou na segunda edição do Meeting Athletic Integrado Cidade de Viseu, que decorreu no dia 22 de abril e juntou atletas de diversas modalidades desportivas numa iniciativa inclusiva. A Associação apresentou-se com uma demonstração de tricicleta, que permitiu a muito do público presente no Estádio do Fontelo ter um primeiro contacto com esta modalidade e, sobretudo, comprovar a enorme emoção de que ela se reveste..

Sandra Semedo, atual campeã e recordista nacional em todas as distâncias da categoria RR2, e António Sequeira, que corre em RR1 e se estreou este ano em campeonatos nacionais, foram os atletas que representaram a APCC e aproveitaram a oportunidade para competir de forma saudável e também conviver com outros desportistas.

O II Meeting Athletic Integrado Cidade de Viseu foi organizado pela Associação Mover Viseu, em colaboração com a Associação de Atletismo de Viseu, tendo concentrado diversas especialidades do atletismo, num conjunto de provas em que participaram atletas regulares e adaptados.

A tricicleta é uma modalidade mista, com três classes de competição, realizada em pistas de atletismo e destinada exclusivamente a pessoas com paralisia cerebral. Na APCC, foi praticada pela primeira vez há mais de década e meia, tendo sido retomada em 2013. Mais informação pode ser obtida em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=282.