fbpx

A Bruna Gomes e a sua turma, vencedores do concurso para o cartaz do “Coimbra a Brincar”, já experimentaram um bocadinho da alegria daquele grande evento

Já se conhece a proposta que venceu o concurso para o cartaz da edição deste ano do “Coimbra a Brincar”, já se sabe o nome da vencedora, já se sabem até os prémios que irá receber… mas faltava apresentarmos mesmo a Bruna Gomes, que, com o seu trabalho, representou toda a turma do 2.º ano do Colégio de São José e conquistou o júri.

E aqui está ela, com os seus colegas de turma e na sua escola, que foi ‘invadida’ pela alegria do “Coimbra a Brincar”, uma vez que um dos prémios que conquistou foi uma manhã de jogos dinamizados pela Diver e a Miolinhos Reguilas, além de dois jogos Tio Papel, um jogo “Genialmente” (este oferta também da Miolinhos Reguilas), um bilhete duplo Yellow Bus Tours, (oferta da Carristur) e um passeio de barco para duas pessoas no Alqueva (oferta da Nautialqueva).

Este foi uma espécie de ensaio para o que aguarda a cidade de Coimbra nos dias 26 e 28 de maio: milhares de pessoas de todas as idades, apostadas em (re)descobrir o prazer do brincar, em dezenas e dezenas de atividades completamente gratuitas. Marque já no calendário e, muito em breve, iremos divulgar o programa completo, com tudo o que poderá fazer para brincar e divertir-se!

Além da Bruna e da sua turma, que foram os vencedores globais e da categoria “Jardim de Infância/1.º Ciclo do Ensino Básico”, o concurso para o cartaz do “Coimbra a Brincar” premiou ainda a Lia Falcão, do 8º ano do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva – Cantanhede (vencedora da categoria “2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico” e que receberá uma descida do Rio Mondego em canoagem ou uma caminhada aquática no Rio Ceira – oferta da TransSerrano – e um Nanodot – oferta da Diver), e o  Hugo Sousa, aluno do ITAP (vencedor na categoria “Ensino Secundário e Ensino Superior”, receberá um Live Escape Game no BrainMaze e um Nanodot).

O “Coimbra a Brincar” é organizado pela APCC com parceiros da cidade e da região, e desde 2013 que tem vindo a envolver milhares de pessoas de todas as idades, apostadas em (re)descobrir o prazer do brincar. Só na edição do ano passado, quase oito mil participantes brincaram connosco. Pode seguir todas as novidades sobre o evento no Facebook ou em www.apc-coimbra.org.pt/?cat=47.