fbpx

Os contratempos não tiraram as razões para sorrir aos nadadores da APCC no Campeonato Regional de Verão

Não há competições perfeitas ou sem falhas, mas os nadadores da APCC já nos habituaram a uma coisa: quando algo corre mal, eles recompõem-se, regressam à água e voltam a dar tudo por tudo para fazer cada vez melhor. No Campeonato Regional de Verão de Natação Adaptada, que decorreu no passado fim-de-semana, foi precisamente isso que aconteceu e foi assim que não faltaram os sorrisos no final.

Apesar de algumas falsas partidas e desqualificações, que fizeram aumentar o nervosismo, a fibra dos nossos campeões viu-se na forma como reagiram às adversidades e acabaram esta dupla jornada com oito melhores marcas pessoais batidas – e uma igualada! Uma verdadeira lição de persistência da Bárbara Gomes, Carolina Lourenço (em particular destaque, com três recordes), Francisco Vicente, Joel Pereira, José Costa, Ruben Santos e Tomás Almeida.

O Campeonato Regional de Verão de Natação Adaptada 2016/2017 realizou-se nos dias 20 e 21 de maio, nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim, com a presença de 109 atletas (77 masculinos e 32 femininos) em representação de 16 equipas de todo o País. A organização foi da Associação de Natação do Norte de Portugal.

A natação – desenvolvida pela APCC juntamente com outras atividades na água, como a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino – é um dos desportos mais completos e mais acessíveis a todas as pessoas, incluindo os que têm deficiência. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.