fbpx

Formandos da APCC aprenderam sobre a água e a sua importância

Um grupo de utentes da área de Formação Profissional da APCC participou no final da passada semana numa sessão de sensibilização sobre a água, dinamizada pela equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol” com a colaboração da Águas do Centro Litoral, realizada na Casa do Forno da Quinta da Conraria. O objetivo foi dar aos formandos da instituição um melhor conhecimento sobre este recurso natural e a sua importância.

Foram abordados diversos temas relacionados com matérias de sensibilização e educação ambiental, como os ciclos natural e urbano da água, a racionalização de água para consumo humano e correta deposição do que deve ou não ir para o esgoto, entre outros. Desta forma, foi passada uma muito relevante mensagem de alerta para a necessidade de preservação e poupança deste valioso recurso.

Esta iniciativa foi mais uma forma da APCC assinalar o Dia Mundial da Água (celebrado a 22 de março), sendo particularmente relevante dado que este ano o tema daquela data foram as águas residuais. No mês passado, a Quinta Pedagógica “O Caracol” havia já organizado um percurso de atividades relacionadas com a água e a sua importância, em que participaram utentes do Centro de Atividades Ocupacionais e do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência e Incapacidade e um grupo de alunos da faculdade inglesa Myerscough College.

Esta foi mais uma das muitas atividades que a equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol” dinamiza ao longo do ano nos espaços da Quinta da Conraria. É o caso da celebração de festividades (como o já bem próximo Dia da Criança), das festas de aniversários e dos eventos, bem como de um programa regular de visitas guiadas e de ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis. Saiba tudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.