fbpx

A brincadeira tomou conta da Quinta da Conraria no Dia da Criança

“Comunica com a Natureza Brincando” foi o desafio que a Quinta Pedagógica da APCC reservou para os vários grupos de pequenos visitantes que connosco fizeram a festa no Dia da Criança (1 de junho). Do Jardim de Infância e da Escola Básica da Associação, do Jardim-Escola João de Deus, do Jardim de Infância de Ceira e do Ninho dos Pequenitos veio muita curiosidade e muita alegria, que encheram a Quinta da Conraria de saudável algazarra.

Fizeram queques solares de alfarroba na Casa do Forno (“Às Voltas com o Sol”) brincaram e reciclaram no relvado do campo de futebol (“Aproveita e Brinca”), aprenderam a poupar água na estufa (“Brinca com a Água”), deram enormes saltos no insuflável (“Voa pelo Ar”), andaram a cavalo no Picadeiro (“Cavaleiros da Terra”) e foram surpreendidos com histórias feitas de linhas e novelos (“Cem Linhas”). E, para finalizar em cheio um grande dia, ainda assistiram ao “Concerto da Natureza” com os Semp’a Bombar!

Algumas destas atividades fazem parte da oferta regular de ateliês da Quinta Pedagógica “O Caracol”. Esta estrutura da APCC desenvolve ao longo do ano um intenso programa de iniciativas que incluem ainda diversas festividades, campos de férias, e visitas guiadas, além das festas de aniversário e eventos. Saiba tudo sobre as atividades da Quinta Pedagógica da APCC para 2017, inscrições e pedidos de visitas de estudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.